segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A gatinhar por comida

Estava "navegar" na Internet quando vi esta imagem e ela deu-me que pensar. Todas as pessoas sabem que a fome é uma das grandes causadoras das mortes em continentes como a África e a Ásia e que com ela vêm adjacentes as doenças e posteriormente a morte. E assim sendo, pergunto-me o que é que as pessoas que governam estes países sentem quando têm como principal "imagem de marca" fotografias como estas. Uma criança magra, aliás mais do que magra que gatinha no chão por não ter forças para andar, no mínimo, é embaraçoso ter este “logótipo” como simbolo de um país.
Eu sei que o tema principal do Blog é a vida nos orfanatos, mas através deste meio, que é a Internet, gostava de expor situações que a mim, pessoalmente, me afectam de uma forma inimaginável, pois não consigo conceber que hajam crianças neste miserável estado e de certa forma, a fome, também é causadora dos orfanatos receberem tantas crianças em busca da felicidade (ou pelo menos parte dela).

domingo, 22 de novembro de 2009

A Magia do Natal...imaginada.

A época natalicia, que já se avista, é para muitos sinónimo de familia e presentes... Mas não podemos esquecer que ainda existem crianças que nunca experienciaram a verdadeira magia desta data festiva que tanto adoramos. Porque não parar um pouco e tentar imaginar o Natal sem nada das coisas ainda agora referidas? Pois há crianças que não o tem de imaginar porque elas já o experienciaram vezes sem conta.

E é por isso que é tão importante para nós juntarmos os nossos esforços para trazer alguma da alegria que é caracteristica do Natal a pelo menos algumas destas crianças. Esperemos conseguir isso mesmo com o nosso Cabaz de Natal.

Algo que se tornou banal para uns, pode se tornar mágico para outros.

Obrigado a todos que seguem a nossa iniciativa, por favor continuem a ajudar-nos a espalhar a palavra.

sábado, 21 de novembro de 2009

Crianças vendidas...vidas perdidas

   No outro dia vi uma reportagem que me abalou. Esta reportagem passou na TVI e chamava-se os "Filhos do Coração", para quem não sabe ou não viu, esta instituição ajuda a recuperar crianças que são vendidas e escravizadas por pescadores. Estas crianças são vendidas pelos pais por menos de 30 €! Claro que o valor aqui é o simbólico comparado com o sofrimento que estas crianças sentem, mas mesmo assim merece ser dito. Estes meninos e meninas trabalham na pesca durante anos, e durante essa permanência são alimentadas apenas com uma única refeição diária, não vão ao médico, não vão à escola, não têm cuidados básicos de higiene, não têm nada!
   É vergonhoso o que estes pescadores fazem a estas crianças e é mais vergonhoso ainda que no Gana isto seja uma prática habitual e que ninguém faça nada para alterar este facto, nem o próprio Governo do Gana, (devido ao “desconhecimento dos factos”). É uma vergonha que em pleno século XXI tenha-mos crianças vendidas para a escravatura, se não fossem pessoas como as que deram na reportagem (p. exemplo a Mam Pam) havia mais 55 crianças nesta situação (número de crianças salvas até ao momento). Depois de salvas estas crianças são vistas por médicos, acompanhadas e ensinadas por professores voluntários, alimentadas e sobretudo acarinhadas. Ainda bem que existe gente assim...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Motivação

Cada dia  que passa sentimo-nos mais motivados, visto que cada dia que passa aproxima-se o natal !
O natal é uma uma coisa que é suposto deixar-nos feliz e muitas vezes é isso que acontece, mas quando reflectimos e deixamos de ser egoístas por um momento, apercebemo-nos de como o Natal é triste para muita gente, como por exemplo as crianças que nao têm uma família com quem podem partilhar esse momento anual supostamente mágico.

E por isso eu digo que cada dia sentimo-nos mais motivados pois sabemos que iremos vender todas as rifas e com o dinheiro que angariarmos iremos ajudar todas as crianças a terem algo que possam guardar na memória, e por isso eu peço que nos ajudem, nao sejam egoístas, partilhem este momento LINDO que tem o nome de "NATAL"

1 =) Não faz mal a ninguém.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

1 sorriso

o nosso grupo escolar teve uma brilhante ideia,fazer rifas para angariar fundos para doarmos a um orfanato da linha de sintra.o premio do sorteio e um cabaz de natal.....ajude-nos a ajudar...


por favor,ajude nos a ajudar uma criança a sorrir...

domingo, 8 de novembro de 2009

Cabaz de Natal

Pois é o Natal está próximo, a altura ideal para quem gosta de ajudar quem necessita.
Então pensando nesta boa altura do ano, o nosso grupo pensou em fazer um lindo Cabaz de Natal e sorteá-lo atraves da venda de rifas, e o dinheiro que conseguirmos vai reverter em bens materias a favor da Instituição que vamos ajudar .
Queria assim pedir a colaboração a todos os que visitam o nosso blog para nos ajudarem a elaborar um Cabaz de Natal económico do qual as pessoas gostem dando a vossa opinião com pequenas coisas que possamos por no nosso Cabaz de Natal.
Comentem e deixem a vossa sugestão.

Beijinhos para todos os seguem esta nossa iniciativa!