sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pedido de ideias

olá...
deixo-vos aqui um pedido muito simples, peço a todos que nos dêem ideias para o nosso projecto a fim, de melhorar a vida destas crianças... está bem? (ideias para angariar dinheiro, para obter patrocinios... tudo). Não custa nada dar ideias para melhor a vida de crianças.. sim?
A todas as pessoas que nos apoiam um bem haja e um muito obrigado.

48 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do vosso blog. è uma causa muito bonita e espero que a continuem mesmo depois de passar esta epoca natalicia, pois é uma pena que as pessoas só se lembrem dos carenciados nesta altura.
    Quanto a ideias, lembro-me que na altura em que estudava, para angariar-mos dinheiro, cada um fazia em casa um bolo ou um doce e depois era vendido á fatia. Comprava-mos também sumos e vendiamos ao copo, juntamente com os bolos e os doces.
    Espero ter ajudado
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. boa tarde, tudo bem?
    gostei das vossas iniciativas.
    para além da ideia da Sílvia...que nós também fazíamos.
    outra das coisas era lavar e aspirar todos os carros (professores, outros funcionários) que quisesse ajudar...
    continuem!!!
    bom fdsemana, fica bem.
    jinhos***

    ResponderEliminar
  3. A Lúcia respondeu-nos através do nosso e-mail e aqui está a sua sujestão.

    "Oi
    Eu moro no Brasil.
    a minha idéia é fazer uma barraquinha pedido ajuda no meio da praça. Cada um traz um bolo
    ou salgado pra vender,Sair pedindo pra TV.
    que ajuda vem mais rápido. Fazer rifas com ajuda do governo, eles dão lindos premios.
    Beijos...
    Lúcia."

    Obrigado Lúcia, Sissamar e artes_romão

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!

    Mas que bela iniciativa, adorei as sugestões que as meninas deram.Que tal fazer um chá com bolos numa tarde e vender convites...na ocasião aproveitava-se para ver se alguém se candidataria a ser voluntário e com isso ir aumentando a ajuda.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Colega!
    Aqui no meu lugar geralmenmte para nos ajudar alguém, reunimos algumas pessoas e arrecadamos brindes e com eles fizemos bingo.
    E todos gostam e participam.
    Espero que tenha ajudado.
    Beijão,
    Marli

    ResponderEliminar
  6. Ola!
    Dou-vos os meus parabens pela vossa iniciativa e acredito que com boa fé vão chegar longe e obter um bom resultado.
    Acho importante ajudar e participar nestes desafios pois hoje em dia as pessoas estão mais maldosas e invejosas...é preciso acima de tudo ter bom coraçao para podermos abraçar um nosso mundo com um pouco de amor!!
    Contem comigo no q ppuder ajudar...acho as ideias das meninas q ja responderam boas,mas se voces fizerem uns pequenos pafeletos e puserem dentro das cxs de correio das pessoas a pedirem comida,brinquedosetc..acho q daria resultado..bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    É sempre um prazer ajudar quem mais precisa e quando se trata de crianças esse prazer é maior.
    Como estamos em época natalícia que tal fazerem um pequeno "Cabaz de Natal" e depois o sortearem através de rifas.
    Outra ideia é as crianças fazerem qualquer coisinha artesanal (e as crianças são muito originais) e depois venderem essas peças. Pode ser bijuteria, porta-chaves, marcadores para livros, postais, pequenas telas pintadas, ...
    Espero ter conseguido ajudar.
    Aproveito para desejar a Vocês e a todas as crianças um Santo Natal e que o próximo ano venha com muita Esperança, Saúde e muito Amor (elas bem precisam).
    Beijinhos para todos e Feliz Natal,

    Joana

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana
    Bela iniciativa e lindo projecto.
    Ideias:
    Falar com a Câmara e Junta de Freguesia da área. Normalmente são sensíveis a estes projectos e atribuem subsídios casuais ou mensais.Falar com um clube rotário (Rotary) também da zona. Eles, se agarrarem o projecto, divulgam-no por outros clubes rotários e trarão ajudas. Eu pertenço ao de Sesimbra e apoiamos varias instituições com brinquedos, livros, roupas e até comida. No meu clube, todos os dias ficamos com os artigos de fim de prazo das grandes superfícies instaladas em Sesimbra e distribuímos por famílias e instituições de apoio social. Se houver quem possa vir a Sesimbra podemos arranjar,diariamente, yougurtes, leite, bolos, etc. OK?
    Outra ideia são os leilões, via NET. Eu posso doar um quadro meu para o leilão. Há pintores de renome que também ajudam. As Câmara têm normalmente listas de pintores amadores que vocês podem contactar para apoiar. Podem até fazer uma exposição de angariação de fundos e aí envolver mais alunos e a própria escola na divulgação. Há também pessoas que disponibilizam outros artigos para esse fim. A imprensa regional pode dar um forte ajuda na divulgação do projecto junto da vossa comunidade. Sejam "atrevidos" e muitas portas se abrirão. A Fundação Gulbenkian, parece-me que também pode dar uma ajuda. Vejam no site deles. Vejam também a fundação do Luís Figo - o futebolista que apoia crianças. A do Vitor Baía. Sendo vocês, jovens a liderar o projecto há mais sensibilidade dos adultos. A nossa 1ª dama, Maria Cavaco Silva, também seria bom contactar.Atrevam-se
    Convém dar mais informações sobre a instituição. Quantas crianças apoiam e que idades. Se são crianças em risco, abandonadas, etc. Façam no papel um "dossier" simples mas objectivo e enviem-no por email a diversos organismos e associações ou fundações.
    Bjino e não desistam.
    Diogo e mantenho a minha oferta OK?

    ResponderEliminar
  9. OLá Joana
    Quero dar-te os parabéns por esta grande iniciativa.
    Uma ideia é fazeres por exemplo um leilão, aqui no blog, com peças doadas, eu não me importo de enviar algumas peçinhas.
    Quyero desejar um Feliz Natal, e que o Ano de 2010 seja cheio de saude para todos.Beijocas
    ANa

    ResponderEliminar
  10. Oii :) , A minha turma esta a angariar dinheiro para a viagem de finalistas do 9º. E Acho que podiam fazer o mesmo que nos.
    Podiam dar festas na vossa escola (uma turma da minha escola conseguir 120 euros), Vender bolos e sumos. Podiam fazer postais de natal com missangas por exemplo.Nós com isso conseguimos só 10 euros porque fizemos poucos , pois duvidavamos que alguem comprasse. Agora nao me lembro de mais nada, Se lembrar volto aqi . Beijiinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Jovens espectaculares estes! Verdadeiros altruístas! É um dever de todos nós ajudar na medida do possível e não FAZER aquilo a que estamos habituados a ver. Comprar e a consciência está mais que limpinha até á próxima.
    Vamos para a frente! Toda a ARTFACTU já está envolvida neste projecto. Obrigado por serem quem são;)

    ResponderEliminar
  12. Sabes na minha escola nós quando queremos angariar dinheiro vendemos comida, uma das coisas que rende muito é a venda de crepes. esperimentem a fazerem um dia de venda d crepes e vão ver, dá trabalho mas é fixe. fiquem bem

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Parabéns pela vossa iniciativa, podem contar comigo, posso enviar alguns trabalhos meus (bijuteria, ou outros)para vocês venderem ou leiloarem. A época natalícia já está acabando, comecem a pensar em novos projectos para o dia dos namorados...e assim continuarem a angariar fundos para as crianças que tanto merecem o nosso carinho.
    Feliz Ano Novo
    Beijinho
    Lua Reis

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Admiro muito a vossa iniciativa,
    e eu, em conjunto com a Patrícia, chegámos à conclusão que poderiam pintar azulejos com meninos, e fazer bonecos de trapos e pregadeiras de feltro com a forma de meninos e meninas...com toda a imaginação que tiverem...
    sempre que precisarem, estamos aqui.
    beijinho
    Ana - www.pinturasdanita.blogspot.com
    Tita - http://artesdatita.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Oieeeee!
    Vim desejar Feliz Ano Novo!
    Obrigada,por seu carinho e amizade...
    Quero estar com você em 2010!

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo V. blogue e pela V. iniciativa. Não sei se sabem mas sou professor aí na escola embora nesta altura não esteja a dar aulas.
    Duas sugestões:
    Que tal um projecto conjunto com a turma PIEF? Digam à professora Mané ou Sónia que vão da minha parte. Talvez surgam outros apoios. Podemos reunir.
    Segundo: enviem o V. blogue para olhopief.blogspot.com através de olhopief@gmail.com
    Já agora querem espretitar o meu http://lutacontraapobrezaeexclusaosocial.blogspot.com ?
    Aguardo notícias. Abraços

    ResponderEliminar
  17. Olá
    Parabéns pelo vosso grandioso projecto, e vindo de jovens como vocês é um grande orgulho de como ainda a nossa juventude luta por grandes causas. Pena que outros "adultos" com poderes para fazer estas iniciativas não o façam. Felizmente que ainda há muitos que o façam tal como a minha querida amiga Paula, queestá sempre pronta para ajudar o próximo, sobretudo quando o próximo são crianças. Eu por estes dias vou estar com a Paula, vou deixar lá uma pecinha para vocês sortearem, pouca coisa, mas é a minha pequena ajuda.

    São

    ResponderEliminar
  18. Olá bom dia!

    Parabens ela vossa iniciativa e que consigam ajudar muitas crianças.
    Quanto a ideias, só tenho para projectos com crianças e não para amealhar dinheiro....mas apoio o que o Diogo escreveu..podem tentar tambem falar com a colgate, nestle para ver se podem dar alguns produtos, visto que costumam apoiar muitas causas.

    Bom ano e força!

    ResponderEliminar
  19. Olá,

    Parabéns pela iniciativa!!
    Concordo com as ideias já sugeridas e se uma das escolhidas for um leilão..é só dizerem que é com muito gosto que vos dou uma das minhas peças!!

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  20. Olá,
    Li os comentários anteriores e fiquei s/ideias...roubaram-mas todas!!!!! Continuem pq o mundo precisa de jovens como vocês!!!!
    Bjs e bom Ano Novo...não se esqueçam de ir dando notícias...eu vou espreitando!!
    Sofia

    ResponderEliminar
  21. Ola,parabens pela iniciativa...
    Eu tenho roupa para crianças até aos 2 anos.
    Se der algum jeito eu encontro me com voçês e levo.
    Porque não tentam fazer uma feirinha de artesanato. Em que parte ou seja uma percentagem das vendas reverte a favor da causa. Já participei numa feirinha assim e deu alguns "frutos"... A grão a grão enche a galinha o papo...
    Eu posso ajudar.
    UM BOM ANO

    FLOR

    ResponderEliminar
  22. Olá.
    Passei para ver as novidades e desejar-te um BOM ANO 2010.
    Beijinhos
    Cat

    ResponderEliminar
  23. Passei para desejar um excelente 2010 a estes jovens adoráveis.

    Beijos

    Sofia

    ResponderEliminar
  24. Olá Joana e amiguinhos
    só agora tomei conhecimento do vosso blog e fiquei maravilhada com a vossa iniciativa,fazem ver a gente muito graúda,pois são destes pequeno gestos que fazem grandes obras,PARABÉNS.
    Quanto a ideias já muitas foram sugeridas e todas boas mas reforço a ideia das rifas com peças que sejam doadas,da minha parte estou disponivél para oferecer uma ou duas peças
    é so dizerem que prontamente enviarei.
    Aproveito para vos desejar um esperançoso 2010 com muito sucesso no vosso projecto em ajudar os que mais precisam,FELIZ ANO NOVO
    Savi

    ResponderEliminar
  25. temos recebido muitas ofertas e recadinhos dos nossos novos amigos do blog, e a todos eles nós desejamos um bom ano 2010 cheio de coisinhas boas, muita saúde, amizade e dinheirinho... e não se esqueçam, neste 2010 sejam solidários =) deixo-vos aqui mais uma mensagem que recebemos no nosso e-mail

    "De: Artefacto António Xavier
    Boa tarde,
    Recebemos o vosso comentário e visitámos o vosso blogue.
    Antes de mais muitos parabéns pela ideia e iniciativa.
    No nosso blogue existe um espaço de divulgação de actividades solidárias e nesse sentido iremos divulgar a vossa iniciativa.
    Quanto a ideias iremos pensar mas um leilão de peças doadas por cada artesão

    Com os melhores cumprimentos,


    António Xavier"


    Um beijo deste grupo solidário =D

    ResponderEliminar
  26. ola!
    projecto bonito:)
    vou pensar em algo...

    http://uma-porcao-de-coisinhas.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  27. Olá!!!

    Obrigada por visitar-me e apareçam sempre pois serão sempre bem vindos.

    Parabéns pela iniciativa.

    Não sei se a minha idéia é boa, mas penso que poderão fazer um bazar em prol dos orfanatos.

    Para isso, lancem um desafio de doação de um trabalho pelas blogueiras, pedindo um trabalho e a divulgação no blog.

    Ao final, poderão sortear um mimo entre todas que se dispuserem, tipo um insentivo.

    Sei lá, isso que me veio a mente.

    Bjks a todos

    Sonia

    ResponderEliminar
  28. Iniciativas muito interessantes e louváveis. muitos parabens!

    ResponderEliminar
  29. Na escola da minha filha este ano fizeram algumas iniciativas solidárias. Uma que achei particularmente interessante foi pedir às crianças que levassem brinquedos em bom estado mas com que já nao brincassem para, alguns deles serem dados a crianças desfavorecidas, e outro serem vendidos na propria escola a preços simbólicos e a receita apurada reverteria a favor de uma associação de solidariedade.
    É mais uma ideia que espero possa contribuir para o sucesso do vosso projecto.
    bjinhos e felicidades neste novo ano que começa agora.

    ResponderEliminar
  30. ahhh a ideia de brinquedos pode ser alargada a outros objectos. incluindo assim nao apenas as crianças, ensinando-lhes a importância da solidariedade e generosidade, mas tb aos pais, avós, etc.

    ResponderEliminar
  31. Boa pessoal, já existe e ainda bem pessoal solidário. Agora, vamos lá a isto pois é preciso "andar" rápidamente para colocar alguns projectos em "pé".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Força meus lindos com a ajuda de todos vamos conseguir a vos ajudar a levar este projecto a bom porto e têm a tia Paula Vicente que é uma baril.

    Podem contar comigo.

    Força lindos meninos!!!

    Beijos

    Sofia

    ResponderEliminar
  33. Olá, bom dia!
    (desculpem a demora :S)

    E porque, para vocês arranjarem verbas precisam de vender e os "outros" de comprar... sugiro que aqui no vosso blog coloquem peças vossas, dos meninos, dos artesãos, de todos, e vendam, tudo o que conseguirem vender, é bom! Assim ajudamos as pessoas q estão distantes, por várias razões, a chegarem perto também e ajudamos quem precisa.

    Têm já muitas sugestões e todas elas bastante válidas! Avisem quando precisarem de coisas materiais, alimentos, façam apelos, criem uma "mascoste", façam pregadeiras, mochilas, canecas... alguém há-de ajudar a fazer isto td!

    PARABÉNS pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  34. OLA!!!!
    É com muito prazer q vos ajudo e assim q puder passar nos correios enviovos uns trabalhinhos q serão dados do fundo do nosso coração !!
    Depois gostaria de saber onde e quando vão realizar ...será na Paula Vicente??Ela é uma querida amiga!!Bjinhos...

    ResponderEliminar
  35. OLA!!!!
    É com muito prazer q vos ajudo e assim q puder passar nos correios enviovos uns trabalhinhos q serão dados do fundo do nosso coração !!
    Depois gostaria de saber onde e quando vão realizar ...será na Paula Vicente??Ela é uma querida amiga!!Bjinhos...

    ResponderEliminar
  36. Olá Joana
    Podem contar com um quadro meu.
    Vou escolher um, emoldurá-lo e depois farei o contacto para o enviar.
    Bjo e não desistam.
    Diogo

    ResponderEliminar
  37. Olá Joana
    Podem contar com a minha ajuda,a partir de segunda feira vou fazer o despacho das peças que vou doar para a tua residência....MUITA FORÇA para essa causa.
    Beijinhos
    Savi

    ResponderEliminar
  38. Olá Joana
    O quadro já está. Após a moldura farei com que chegue à Paula Vicente, OK?.
    Uma sugestão que funciona: Deviam centralizar num espaço único a venda das várias ofertas e iniciativas. Por explº: Um pavilhão, uma tenda montada e suportada pela Câmara, uma loja que esteja à venda e que o proprietário a ceda por 1 semana. Convém um local de muita passagem que leve o público a conhecer a causa e entrar para apreciar e comprar.
    Um produto que se vende bem são livros antigos que doados saem com facilidade. Qualquer pessoa dá 5 a 10 euros por um livro tendo em atenção a causa.
    Bjo e força.
    Diogo

    ResponderEliminar
  39. Olá meninos...
    É claro que podem contar comigo, como já tinha dito. Enviarei pelo correio alguns trabalhos meus, para que a venda reverta a favor dessa causa.
    E se precisarem de mais alguma coisa é só dizer.
    Beijinho
    Lua Reis

    ResponderEliminar
  40. Olá Joana
    O prazer não se agradece, aliás eu é que lhe agradeço ter-me convidado para tal gesto. Parabéns para vocês, OK?
    Bjinho
    Sempre às ordens
    Diogo

    ResponderEliminar
  41. Continue divulgando seu trabalho!
    É bastante motivador ver que há quem realmente se importe.

    beijos

    ResponderEliminar
  42. Olá Joana
    O quadro será enviado esta semana. Podes mandar a morada para: joaquim.diogo@netvisao.pt
    Fico à espera, tá bom?
    Bjinho
    Diogo

    ResponderEliminar
  43. ola, a idéia é otima, queria mais informaçoes para por no meu blog aqui na França. Podem contar comigo, também posso mandar algumas coisinhas para as vendas. abraço

    ResponderEliminar
  44. Olá
    Estou esperando que me mandem o endereço para o qual devo enviar alguns dos meus trabalhos.
    Beijinhos
    Lua Reis

    ResponderEliminar
  45. Oi queridas!!!!!

    Fico feliz por ter contribuido de alguma maneira.

    Quanto a divulgação sem problemas, mas acredito que daqui do Brasil, vai ser um pouco difícil, enviarmos, pois é muito caro enviar pacotes para o exterior, principalmente a Europa.

    Deixo meu email para enviar o endereço, vou ver se faço um mutirão com as amigas e mandamos um só pacote, talvez fique mais enconta.

    Bjks

    Sonia

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  47. Olá pessoal
    Enviei o quadro, hoje dia 27 em nome e morada da Joana. Convinha que o levantassem nos CTT dado que pode haver algum "desastre" no transporte pelo carteiro.
    Bjos
    Diogo

    ResponderEliminar
  48. Meus lindos FORÇA.
    ~.~
    Beijos

    Sofia Sá ( Mãe da Joana )

    ResponderEliminar

Olá
Obrigado por comentar este nosso blog solidário.
Esperemos que tenha gostado das nossas ideias e do nosso projecto e se possivel nos ajudado em algo, tal como ideias, novos projectos, ou até mesmo com comida, roupa e/ou brinquedos.
Beijinhos
E mais uma vez, obrigado.