sábado, 21 de novembro de 2009

Crianças vendidas...vidas perdidas

   No outro dia vi uma reportagem que me abalou. Esta reportagem passou na TVI e chamava-se os "Filhos do Coração", para quem não sabe ou não viu, esta instituição ajuda a recuperar crianças que são vendidas e escravizadas por pescadores. Estas crianças são vendidas pelos pais por menos de 30 €! Claro que o valor aqui é o simbólico comparado com o sofrimento que estas crianças sentem, mas mesmo assim merece ser dito. Estes meninos e meninas trabalham na pesca durante anos, e durante essa permanência são alimentadas apenas com uma única refeição diária, não vão ao médico, não vão à escola, não têm cuidados básicos de higiene, não têm nada!
   É vergonhoso o que estes pescadores fazem a estas crianças e é mais vergonhoso ainda que no Gana isto seja uma prática habitual e que ninguém faça nada para alterar este facto, nem o próprio Governo do Gana, (devido ao “desconhecimento dos factos”). É uma vergonha que em pleno século XXI tenha-mos crianças vendidas para a escravatura, se não fossem pessoas como as que deram na reportagem (p. exemplo a Mam Pam) havia mais 55 crianças nesta situação (número de crianças salvas até ao momento). Depois de salvas estas crianças são vistas por médicos, acompanhadas e ensinadas por professores voluntários, alimentadas e sobretudo acarinhadas. Ainda bem que existe gente assim...

3 comentários:

  1. Fiquei arrepiada como mãe eu achava que era impossivel haver situações destas, enfim estou sem palavras.
    Não á nada melhor na vida do que os meus filhos, são a minha luz e é por eles que eu luto todos os dias.
    Façam o favor de ser felizes.

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Eu também vi esta reportagem e foi HORRIVEL, concordo com a autora do post, é uma vergonha estas pessoas não fazerem nada em relação a estes acontecimentos. Graças a Deus que existem pessoas com bom coração, como é que alguem é capaz de fazer mal a meninos tão pequeninos? É VERGONHOSO !!!!!


    Isabel Monteiro

    ResponderEliminar

Olá
Obrigado por comentar este nosso blog solidário.
Esperemos que tenha gostado das nossas ideias e do nosso projecto e se possivel nos ajudado em algo, tal como ideias, novos projectos, ou até mesmo com comida, roupa e/ou brinquedos.
Beijinhos
E mais uma vez, obrigado.