segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A gatinhar por comida

Estava "navegar" na Internet quando vi esta imagem e ela deu-me que pensar. Todas as pessoas sabem que a fome é uma das grandes causadoras das mortes em continentes como a África e a Ásia e que com ela vêm adjacentes as doenças e posteriormente a morte. E assim sendo, pergunto-me o que é que as pessoas que governam estes países sentem quando têm como principal "imagem de marca" fotografias como estas. Uma criança magra, aliás mais do que magra que gatinha no chão por não ter forças para andar, no mínimo, é embaraçoso ter este “logótipo” como simbolo de um país.
Eu sei que o tema principal do Blog é a vida nos orfanatos, mas através deste meio, que é a Internet, gostava de expor situações que a mim, pessoalmente, me afectam de uma forma inimaginável, pois não consigo conceber que hajam crianças neste miserável estado e de certa forma, a fome, também é causadora dos orfanatos receberem tantas crianças em busca da felicidade (ou pelo menos parte dela).

3 comentários:

  1. Olá! :)
    O vosso blog está realmente bastante bom :) Continuem com o excelente trabalho!
    Já divulguei o vosso projecto em www.kittysti.blogs.sapo.pt !
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola :), Adorei o blog, É Engraçado.. Nos que temos comida todos os dias (o que ja é uma sorte), ainda queremos sempre mais e mais.. e com este egocentrismo todos acabamos por nos esquecer de quem vive "lá fora" .. Aqeles que choram por comida enquanto nós jogamos comida fora. Achei que fizeste muito bem em lembrar que as criancas que nao estao num orfanato tambem precisam de ajuda.

    Vou divulgar o vosso blog, e tambem o seguirei :)

    Beijinhos *

    P.S- Oh Joana, Foste Tao Qerida :),
    Obrigada MESMO Pela Força, Ainda bem qe disseste aqilo do ano novo, nem sei como pude ser tao superficial -.- , Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. é verdade é triste saber, termos consciencia que ha crianças assim como nessa imagem, é doloroso para mim saber isso... e quando eu posso ajudo da melhor forma que posso, mas nao chega, não basta! era preciso o mundo virar as costas ás coisas que consideram importantes e na realidade não o são e dar valor a esta imagem... e fazerem algo para acabar com a fome. E existem tanta gente a desperdiçar comida! Meu Deus... e tanta gente que pode fazer algo contra a pobreza e nada fazem... tanta falta de partilha, falta de humanidade.
    Parabéns pelo vosso trabalho.

    ResponderEliminar

Olá
Obrigado por comentar este nosso blog solidário.
Esperemos que tenha gostado das nossas ideias e do nosso projecto e se possivel nos ajudado em algo, tal como ideias, novos projectos, ou até mesmo com comida, roupa e/ou brinquedos.
Beijinhos
E mais uma vez, obrigado.